domingo, 13 de março de 2011

Homossexualismo: auto-entendimento

O tema tornou-se popular nos últimos tempos. Agressões contra homossexuais na Avenida Paulista , em São Paulo, Palco da maior parada Gay , incentivaram ainda mais a conscientização e o respeito á diversidade das opções sexuais (aqui, entenda - se que não se trata de opção , mas de conheçimento da identidade que lhe cabe).
 Como exemplo de Ricky Martin, famoso cantor latino que há poucos meses divulgou ser homossexual , mais artistas e influentes em todo o mundo revelam suas preferencias.
Alguns passos já foram dados , mas ainda há muito por fazer a respeito da discriminação que persiste em existir no Brasil.  O mercado de trabalho abre novas vagas e admite homessexuais . Nas escolas e faculdades , cada vez mais alunos revelam suas opções sexuais.
 No entanto , é preciso cuidado. Muitos adolescentes que ainda não conseguiram encontrar a verdadeira identidade e entender a própria mentalidade buscam amizades muitas vezes perigosas. É necessario entender que muita coisa entra em jogo.
Ter os pés no chão. Afinal , é dificil acreditar , mais muitas familias não entendem e não aceitam.
Seria possível aos pais conversarem mais com seus filhos e buscarem respostas para indicios e atitudes  diferentes? A educação sexual na família , mais que orientar sobre as doenças sexualmente transmissiveis e as formas de proteção , auxilia no entendimento , na confiança e no reconheçimento como apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário